29 janeiro 2009

Sonhar

A vida é feita de sonhos! Sonhamos com o amor cumplice, a família estável, o trabalho gratificante, a conta bancária recheada, enfim a vida perfeita! Por uns minutos imaginamo-nos nos braços da nossa alma gémea, com gratificações, prémios, bónus e ajudas de custo com mais de cinco algarismos ou simplesmente excêntricos. Outras vezes, as crisezinhas ou as crises reais fazem-nos bater com os pés em terra firme e a realidade faz-nos desanimar, chorar, desbaratar, baixar os braços e rogar pragas a tudo e todos!

Temos de aprender a ver e a analisar a nossa realidade, o dia-a-dia, conhecer o chão que pisamos e olhar em frente, perscrutar o nosso horizonte e a nossa vida, o que nos espera amanhã, quando saltarmos da cama ao som do despertador! Temos de saber com o que contamos para planearmos e planificarmos o futuro!

Eu, pessoalmente, acredito que a vida é feita de sucessos e fracassos, momentos felizes ou de profunda tristeza. Mas cada um destes instantes tem apenas a importância que cada um de nós lhe quer dar. E, como diz a sabedoria popular, tristezas não pagam dívidas!

Hoje por dez minutos sonhe. Já dizia o poeta que o sonho comanda a vida. E, só hoje, nos dez minutos seguintes pense no que precisa de fazer para conquistar os seus sonhos! E, depois? Depois está nas suas mãos!
Bem-vindos ao clube cem! :)

3 comentários:

  1. Bom texto...Podemos dizer que queremos dinheiro, amor e poder mas nem sempre lutamos? Discordo com a frase "Temos de saber com o que contamos para planearmos e planificarmos o futuro!". Acho que deviamos pensar menos, analisar menos e seguir, mais vezes, por caminhos que não conhecemos...amnesiac76

    ResponderEliminar
  2. A minha vida anda sempre em velocidade cruzeiro quando sonho... Já quando tou acordado, é só aos soluços, tal não é a dificuldade em comprar combustivel... Há dias até fiquei a pé... e acho que não tava a dormir... ou estaria?

    ResponderEliminar
  3. Amnesiac76,

    Eu estou a aprender a ser uma pessoa controlada, ponderada e organizada!

    João,

    Tu a andares a pé? Só se for num sonho mesmo! :p

    ResponderEliminar