13 fevereiro 2009

Pai á FoRÇa


Hoje dei por mim a ver a série da RTP 1, "Pai á Força". Pelo que vi pareceu-me um trabalho interessante. Como não entendi bem do que se tratava fui pesquisar, e encontrei algo que resume o conteudo da série. Para vos enquadrar um pouco, trata de um médico, um tanto ao quando irresponsável, que insiste em manter a irrevencia da juventude e que de um momento para o outro se vê obrigado a tomar conta de três crianças.


Esta história talvez não tivesse tanto interesse, não fosse eu ter apanhado no noticiário da noite uma noticia sobre um casal de adolescentes britanicos que por andarem a brincar com a pilinha, acabaram por se lixar e foram também eles pais " á força", o rapaz com 13 e a rapariga com 15.

Numa altura que tanto se fala em educação sexual nas escolas, chega-nos de um dos paises mais desenvolvidos e liberais na divulgação desta temática, uma história destas atirando por terra e calando aqueles que atribuem a gravidez na adolescencia á falta de informação e aos paises de terceiro mundo.

Confesso que me ri, ao ver um miudo de 13 anos com um filho seu ao colo, e imaginei o que irá na cabeça daquela criança ao estar a passar por uma situação deste tipo...

O que se prova com isto é que o ser humano continua a ser imprevisivel e a dar-nos a conhecer situações que por mais planeamento e controlo que queiramos ter não será possivel, porque há sempre algo que nos escapa e nos surpreende, principalmente quando é fruto do amor, da loucura ou até um simples descuido de crianças... ups!!!

7 comentários:

  1. Bom texto...um bom enquadramento entre a ficção e a realidade. Se tivesse sido pai aos 13anos o meu filho teria hoje 19 anos...Terão estes adolescentes capacidade para educar o filho? A sociedade é uma caixinha de surpresas.Contudo, num passado não muito longinquo isto seria normal/natural.Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Clube Cem, parece-me de facto notório que as crianças desta idade não têm maturidade para educar um filho, visto que eles próprios ainda estão a ser educados, ou seja o trabalho irá recair sobre os pais, que em espécie de bonus, em vez de 1 vão ter de criar uma criança e meia... Não sei é como vão repartir o recém-nascido... Esperemos desenvolvimentos sobre este caso :-)

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa eu ainda não entendi... O pessoal aos 13 anos já anda a pinar? Este mundo está perdido!

    ResponderEliminar
  4. Há muita coisa que tu não entendes...

    ResponderEliminar
  5. Por acaso até há!

    A seguir vou fazer um inquérito a perguntar ao pessoal com que idade começou a sua vida sexual! Só por causa das coisas!

    ResponderEliminar
  6. ai está um bom inquérito!!!
    podes começar já!!!

    ResponderEliminar
  7. E tal e coisa... e já está! Eu nunca falho! :p

    ResponderEliminar